Projeto permite 'aposentar' o mouse e usar só a mão para controlar cursor

Postado por: Julio Portnoy segunda-feira, 5 de julho de 2010 0 comentários


Um projeto de um aluno do Massachussets Institute of Tecnology (MIT) sugere aposentar o mouse e usar apenas a mão para controlar o cursor na tela do computador. Apresentado no site do estudante de engenharia Pranav Mistry, o Mouseless substitui o acessório por movimentos da mão do usuário, com a ajuda de laser infravermelho.

No protótipo, o laser cria uma camada invisível a olho nu na superfície. Ao posicionar a mão, ele "ilumina" as pontas dos dedos, que têm os movimentos reconhecidos por uma câmera. Os cliques são mapeados para cada dedo do usuário, equivalendo aos botões de um mouse físico.
Segundo Mistry, o protótipo funcional apresentado custa cerca de US$ 20 (cerca de R$ 35) para ser confeccionado. Veja outras fotos e o vídeo de apresentação do Mouseless no site do estudante.

Via G1



Pelo que percebi no video tem um delay! E quanto aos jogos que precisam de uma resposta rápida nos cliques? E quanto a trabalhos com photoshop e flash que exigem precisão do mouse? Para navegação na web pode até ser bom mas duvido que seja uma substituição definitiva para nosso amiguinho rato.

0 comentários:

Postar um comentário