'New Super Mario Bros Wii' ultrapassa 15 milhões de cópias

Postado por: Julio Portnoy terça-feira, 6 de julho de 2010 0 comentários


O site Vgchartz registrou que o jogo New Super Mario Bros Wii (NSMBW) ultrapassou a marca de 15 milhões de cópias vendidas mundialmente.

O jogo estreou em novembro de 2009.
O título é feito para a plataforma Wii. Quem assina é a produtora Nintendo, da cidade de Kyoto, Japão.
Conforme vislumbra o site, inclusive não seria surpreendente se, até o final da "geração" do console Wii, da Nintendo, o jogo NSMBW chegar à marca de 30 milhões de cópias, considerando que a Nintendo poderia encar o título nas embalagens do console Wii. Vale dizer, NSMBW levou somente oito meses para chegar às 15 milhões de cópias.
Personagem: Mario
Ele foi criado em 1981, quando o designer Shigeru Miyamoto desenvolvia o jogo Donkey Kong, um dos primeiros fliperamas (arcades) da fabricante de jogos eletrônicos Nintendo. Naquela época, Mario era o coadjuvante, mas se tornou tão popular que pouco depois era protagonista de Mario Bros (1983), quando revelou ser um encanador profissional.
Mario já estrelou mais de 200 títulos, que juntos ultrapassaram a marca de 210 milhões de unidades vendidas mundialmente.
Jogo
New Super Mario Bros Wii (NSMBW) é uma aventura inspirada na clássica série Super Mario Bros (SMB), nascida em 1985, mas com a ação muito mais presente e ainda opção para quatro pessoas participarem ao mesmo tempo da brincadeira.
Há elemenos trazidos de vários títulos estrelados pelo personagem italiano Mario, que ainda recebe a ajuda de seu irmão, Luigi, e dois companheiros cogumelos, Bucken-Berry e Ala-Gold.
O designer do jogo é Shigeru Miyamoto, criador das aventuras originais de Mario, além de séries como Donkey Kong, Pikmin e Zelda.
New Super Mario Bros Wii (produção|distribuição: Nintendo), Wii.
Estréia:
América, novembro de 2009
Ásia, novembro de 2009
Europa, novembro de 2009
Oceania, novembro de 2009

Via Games Terra

0 comentários:

Postar um comentário