Robô controlado pelo Kinect

Postado por: Julio Portnoy quarta-feira, 24 de novembro de 2010 1 comentários


Os hacks Kinect continuam. Hoje temos uma equipe que montou um robô controlado via 'telepresença' Kinect, e embora você provavelmente não pode remover uma farpa com a coisa, você poderia pelo menos pegar blocos.

Este ROB baseado no Kinect, desenvolvido por Willow Garage, ainda está nos estágios iniciais, mas já é um enorme passo à frente de sistemas semelhantes, que utilizam sistemas de movimento muito mais caros e complicados de monitoramento, apenas o fato de que ele funciona, já é de prateleira. Claro que para um bom desempenho é aconselhável que se utilize de uma TV de monitoramento com painel IPS, já que é apenas um projeto mas já podemos começar a sonhar um pouco não é? Estou ansioso para ver o rumo que este projeto vai tomar.



Além disso, você notou a configuração dupla do Kinect? Estou surpreso que eles não estão interferindo uns com os outros. Tenho certeza que nós vamos descobrir quando e como isso acontece em breve.

Via fastcompany

1 comentários:

Julio disse...

Que mto loco esse robo, é com certeza já podemos sonhar com isso porque daqui a um tempo se tornará realidade, eu não vejo a hora de comprar a minha tv lcd com painel ips e o knect.

Postar um comentário