Mouse 3D pode ser o futuro dos jogos de PC

Postado por: Julio Portnoy quinta-feira, 4 de novembro de 2010 0 comentários


Os mouses têm sido tradicionalmente criaturas bidimensionais, oferecendo uma maneira fácil de navegar pelos desktops meio chato e tedioso. Agora que o 3D é uma palavra nova, é hora de tirar proveito de todos os graus de liberdade extra.

O Axsotic 3D Spheric-Mouse permite-lhe controlar um objeto tridimensional apenas agarrando-o e movendo-o ao redor. Aquela bola redonda no meio está efetivamente flutuando. Você pode puxar, empurrar ou torcê-lo e um sistema de molas e ímãs sensíveis irá traduzir em movimentos em um ambiente 3D como panning, zoom ou rotativa, respectivamente - com uma precisão de mais de 2.000 DPI.

O 3D-Spheric-Mouse não é realmente concebido para substituir um mouse convencional, mas sim para complementar: você pode usar um mouse normal com uma mão e um mouse 3D com a outra, substituindo qualquer número de atalhos de teclado estranho. Vai ser mais útil para as pessoas que passam muito tempo em ambientes CAD ou fazendo modelagem em 3D, mas é bom para muito mais do que isso.

Imaginem as possibilidades de jogos 3D: rápido e flexível controle de câmera em jogos de estratégia, ou o controlador de vôo. É claro que, usando tanto essa coisa e um mouse normal ao mesmo tempo, tornaria difícil o uso do teclado (geralmente considerado importante).

Preço e disponibilidade ainda estão pendentes, mas se você já está interessado, você pode se inscrever aqui para mais detalhes.


Via Dvice

0 comentários:

Postar um comentário