Meio milhão de CDs em um mar de coisas obsoletas

Postado por: Julio Portnoy quinta-feira, 24 de junho de 2010 1 comentários


Onde foram parar todos aqueles CD-ROMs de "450 HORAS GRÁTIS!" do UOL e semelhantes? Aparentemente, foram para o Long Knoll Park em Kilmington, na Inglaterra, onde um grupo de 160 amigos recentemente usou 600.000 discos para criar o CDSea, um enorme canal de mídia obsoleta.

O CDSea é o trabalho do artista Bruce Munro, que há apenas algumas semanas pediu que as pessoas lhes enviassem CDs não mais usados. Claro que os CDs surgiram aos milhares. Mas o trabalho foi inspirado por um momento que aconteceu há quase três décadas, quando Munro estava em Sydney, na Austrália:

A luz ainda estava forte, como um manto de luz prateada e cintilante. Eu tinha uma noção infantil de que ao colocar a mão no mar, de alguma forma isto me conectava à minha casa em Salcombe, onde meu pai morava //// Eu saí da praia com uma sensação bastante positiva.

< Uma obra de arte bastante pessoal e ao mesmo tempo um espetáculo público - tenta fazer isto com sua coleção de MP3. O CDSea ficará instalado no parque por dois meses - a seção com ziguezague no meio é uma via pública - e depois os CDs serão reciclados. Pense nisto como um tributo aos provedores de internet discada, e ao Limp Bizkit, antes que eles desapareceram para sempre.

 Via Gizmodo

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse video Julio,como é o nome dessa musica do video?
Meu e-mail é (lcv1@hotmail.com) agradeço se vc puder
me dizer o nome da musica ou banda da trilha do video
"CDSEA" desde-já obrigado! Eu sou luis carlos visnievski
só consegui postar como anõnimo...

Postar um comentário