Nintendo lançará 'Super Mario Galaxy 2' para Wii

Postado por: Julio Portnoy quarta-feira, 19 de maio de 2010 0 comentários


O encanador mais famoso dos jogos eletrônicos, Mario, voltará à plataforma de jogos eletrônicos Wii, da Nintendo, no dia 11 de junho de 2010, estrelando o jogo Super Mario Galaxy 2 (SMG2), sequência direta da primeira aventura de Mario para o console Wii.

A aposta do desginer japonês Shigeru Miyamoto, candidato ao Prêmio Príncipe de Astúrias de Comunicação e Humanidades de 2010, no personagem criado por ele há quase 30 anos continua sendo rentável e de qualidade.


A sequência de Super Mario Galaxy, apresentada hoje em Madri, Espanha, recupera o clássico estilo de aventura em três dimensões, mas, entretanto, inclui novos elementos que devem surpreender os jogadores, explica José Arcas, porta-voz da Nintendo.


O jogo resgata uma versão "menos suicida" do dinossauro Yoshi como companheiro de viagens de Mario e as fantasias que dão ao encanador habilidades especiais.
Assim, o jogador conseguirá alcançar seus objetivos caçando estrelas pelos planetas graças a fantasias de nuvem, broca, rocha, fantasma ou abelha e a que será capaz de criar plataformas de onde o personagem poderá saltar.


Segundo Arcas, os cenários de SMG2 são um elemento a mais do jogo, por seus ambientes são bem diferentes um dos outros. Há buracos negros, galáxias sem gravidade, planetas de lava ou tundras congeladas.
A segunda aventura galáctica de Mario é mais complexa que a primeira, entretanto há três sistemas de ajuda para que o jogador não fique frustrado e abandone a jornada. Há conselhos apresentados durante as jornadas, e ainda um guia cósmico e um disco adicional com vídeos instrutivos.


Outra melhororia em relação à aventura original é que o modo cooperativo permite que o segundo jogador seja mais ativo na hora de matar inimigos e de obter moedas.

Fonte Games Terra

0 comentários:

Postar um comentário