Estudante cria um balão robô autônomo com emoções

Postado por: Julio Portnoy quarta-feira, 18 de maio de 2011 0 comentários

A estudante de design Pritika Nilaratna criou um balão robô autônomo capaz de reagir às ações humanas, demonstrando humor e padrões emocionais. De acordo com a própria criadora, Ollie é um balão robótico autônomo vulnerável, tímido e que busca atenção.

O site Hack A Day explica que todos os elementos utilizados para montar o balão são muito leves, claro. Ele possui uma bateria que dá energia a um sistema Arduino Pro Mini que, por sua vez, controla dois servo-motores de 3,5 gramas nas asas. Ele ainda possui um microfone que detecta as vozes das pessoas ao ser redor.

Nilaratna conta que Ollie voa pelos ambientes com um ar de curiosidade, buscando chamar a atenção dos humanos e reagindo às suas vozes com um bater de asas. Na página do projeto (MeandOllie.com), a designer conta ainda que Ollie é uma demonstração criativa das interações entre homem e robô e ainda uma prova de que estas interações podem ser também poéticas.

Ollie from Pritika Nilaratna on Vimeo.

Fonte: Yahoo.

Este balão parece ser muito legal, é muito bom ver estes projetos, e como a criadora do balão disse esta é uma demonstração criativa das interações entre homem e robô.

0 comentários:

Postar um comentário