Segundo a equipe do Google, agora o aplicativo utiliza imagens vetoriais em vez de imagens estáticas, o que permite visualizar um mapa de diferentes perspectivas. Assim como o usuário pode aumentar ou diminuir o tamanho do mapa com os dedos, agora pode alternar entre a visualização tradicional do mapa para 3D. Basta deslizar dois dedos simultâneamente no mapa, de cima para baixo, conforme demonstrado no vídeo abaixo (em inglês):
Você terá a opção de não precisar de uma conexão para visualizar o mapa já que suas principais rotas e lugares ficarão armazenadas no seu aparelho com Android.
A versão 5.0 do Google Maps para Android já está disponível no Android Market. Para baixar, o usuário precisa ter um aparelho que rode, no mínimo, a versão 1.6 do sistema operacional Android. Contudo, os recursos de 3D e navegação offline só funcionam em aparelho com Android acima da versão 2.0.
Uma melhoria já muito esperada para o Google Maps e pode vir a chegar um dia em breve na App Store da Apple para rodar com iOS já que a capacidade de processamento do iPhone4 é bem maior que os Androids por aí e ainda possui um display com tecnologia IPS o que facilitaria muito a visualização em dias de sol.
Marcadores:
3D,
Android,
Android Market,
Aplicativos,
App Store,
Apple,
Google,
Google Maps,
iOS,
Mapas,
Tecnologia IPS,
Videos
0 comentários:
Postar um comentário