Nova aventura da série 'Zelda' chega no início de 2011

Postado por: Julio Portnoy sexta-feira, 16 de julho de 2010 0 comentários



Eoji Aonuma, produtor do jogo The Legend of Zelda: Skyward Sword, disse que o título deve estreiar no início de 2011, confirmando a informação anteriormente dada pela produtora e publicadora Nintendo.

O jogo estreia no 1º trimestre de 2011.
O título é feito para a plataforma Wii. Quem assina é a produtora Nintendo EAD, da cidade de Kyoto, Japão.


"A base que temos agora é muito, muito sólida", disse Aonuma em entrevista exclusiva à ONM, revista oficial da Nintendo. Conforme o produtor, Skyward Sword está programado para estrear "no início de 2011 -- esse é o nosso foco".





Jogo e série

The Legend of Zelda: Skyward Sword dá um novo rumo para a série de aventuras fantásticas Zelda, mesclando dois estilos visuais diferentes em um só. A estética de Skyward Sword é, segundo o diretor do jogo, Hidemaro Fujibayashi, inspirada no pós-impressionismo, estilo popularizado e trabalhado pelos pintores Vincent Willem van Gogh e Eugène-Henri-Paul Gauguin. "Valorizamos o colorido e os aspectos bidimensionais, como se viu no episódio Wind Waker, embora a construção gráfica remeta aos episódios Ocarina of Time e Twilight Princess", disse.


Os gráficos utilizam o efeito "cel shading", o que faz o jogo parecer com desenhos animados e algumas histórias em quadrinhos (HQ).
Durante a partida a pessoa precisa usar seus próprios movimentos para controlar o protagonista Link, manuseando os joysticks (Wii Remote e Nunchuk) como se fossem equipamentos como arco-e-flecha, escudo, espada, estilingue ou chicote. Durante os duelos, "você precisa balança o controle do mesmo jeito como faria com uma espada de verdade", explicou Shigeru Miyamoto, criador da série.




Miyamoto, aliás, acompanha de perto todo o desenvolvimento, mas a direção é de Aonuma, que foi chamado pelo próprio Miyamoto para integrar a equipe de Ocarina of Time (1998), considerado o melhor episódio da série. Aonuma cuidou do design dos calabouços, catacumbas e cavernas, todos os ambientes internos, para em seguida dirigir os episódios de Majora's Mask, The Wind Waker e Twilight Princess, além das versões para a plataforma Dual Screen (DS), Phantom Hourglass, Spirit Tracks.


The Legend of Zelda: Skyward Sword (produção: Nintendo EAD | publicação: Nintendo), Wii.

Estreia:
América, 1º trimestre de 2011
Ásia, 1º trimestre de 2011
Europa, 1º trimestre de 2011
Oceania, 1º trimestre de 2011

Via Games Terra

0 comentários:

Postar um comentário