Alguns consumidores que adquiriram o Blu-Ray de Avatar enfrentam problemas

Postado por: Julio Portnoy terça-feira, 4 de maio de 2010 0 comentários

Estúdio ressalta que o problema é no player, e não no disco do filme.



Alguns dos fãs de Avatar que fizeram parte dos 2,7 milhões de consumidores que adquiriram o Blu-ray do longa-metragem têm enfrentado problemas na hora de assistir ao filme, que não está sendo executado de forma apropriada por alguns tocadores.

O que acontece, segundo o site Digital Trends, é que para assistir ao Blu-Ray de Avatar é preciso que o player possua o firmware mais recente, o que pode ser obtido através de uma conexão à internet. Tocadores de Blu-Ray mais antigos, sem acesso à rede, infelizmente não estarão aptos a executar o filme.

Aparentemente, o problema tem sido mais frequente em tocadores de Blu-Ray da Samsung, mas os clientes reclamam também de tocadores da LG, Sharp, Pioneers e Sony.

No entanto, de acordo com um comunicado da Fox, a falha não se encontra nos discos de Avatar, mas sim nos players. O estúdio ressalta que o número de usuários afetados pelo problema costuma ser baixo, mas dada a popularidade de Avatar, a questão se tornou mais evidente.

Dessa forma, é possível que a impossibilidade de assistir ao filme em um DVD Blu-Ray original esteja também contribuindo para que Avatar se torne o filme em qualidade Blu-Ray mais pirateado de todos os tempos, conforme informações do Torrent Freak.

Fonte IG Tecnologia

0 comentários:

Postar um comentário