DSI XL sai no Brasil em duas semanas, diz Nintendo

Postado por: Julio Portnoy quarta-feira, 7 de abril de 2010 0 comentários


De acordo com o gerente da Nintendo América Latina, o Nintendo DSI XL, uma versão com telas maiores do DSI, será lançado no Brasil num período de 15 dias. A data coincide, com a estréia do mesmo na Austrália. Por enquanto, não se sabe o preço do aparelho.
A principal diferença do XL para o DSI "comum" é o tamanho das telas (4,2 polegadas do XL contra 3,25 polegadas do atual DSI) e do aparelho em si (161 mm de comprimento por 91,4 mm de altura por 21,2 mm de espessura contra 137 mm por 74,9 mm por 18,9 mm).

A única coisa que ainda decepciona no novo portátil, é que a Nintendo ainda insiste em colocar dois painéis de LCD com baixa tecnologia (creio que seja Tecnologia VA), pois o ângulo de visão é pequeno, o que não possibilita outra pessoa assistir um vídeo em outro ângulo a não ser de frente porque a imagem fica deformada, e o tempo de resposta de imagem é muito alto (8 ms) que não é o tempo de resposta apropriado para games, o que forma os “ghosts” em jogos de muita ação. O mais recomendado seria os painéis de lcd com tecnologia IPS, que já é usado em móbiles, TVs, monitores e o mais recente: I PAD.

A caneta também é maior (96 mm contra 92 mm), além de vir também com uma stylus de 129,3 mm - mas esta não pode ser acondicionada dentro do aparelho. A bateria dura mais: máximo de 17 horas, contra 14 horas do DSI, segundo especificações fornecidas pela Nintendo (ainda assim, é menor que o do DS Lite, que vai até 19 horas).

0 comentários:

Postar um comentário